Criança pode ter glaucoma?

Confira como identificar glaucomas em crianças

Compartilhe o Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você já ouviu falar em glaucoma? Você sabia que essa condição também pode afetar crianças e que pode ser congênita?


O glaucoma congênito, embora seja uma doença rara (ao contrário do glaucoma em adultos que é mais comum), afeta principalmente recém-nascidos e crianças nas primeiras fases da vida e é uma doença grave. O diagnóstico e tratamento devem ser precoces para evitar a perda irreversível da visão.

Quais são os principais sinais?


Na criança, um dos principais sinais desta doença é o aumento de tamanho do globo ocular e do tamanho da córnea, ambos causadas devido a elevação anormal da pressão intraocular. Já em relação aos sintomas, pode-se notar lacrimejamento, aumento da sensibilidade a luz e incapacidade da criança em abrir os olhos.

Como Identificar?


O oftalmologista é único profissional capaz de firmar esse diagnóstico, mas alguns esclarecimentos já podem ser iniciados nas primeiras consultas com o seu pediatra. Se há dúvida, não existe em contatar o seu médico oftalmologista. A prevenção é fundamental.

A Clínica Sunaga conta com os melhores especialistas para lhe ajudar! Entre em contato e agende sua consulta!

Veja outros posts

Hipertensão e problemas oculares

Hipertensão e problemas oculares

Você sabia que a hipertensão arterial, além de ser uma doença que afeta 25% da população brasileira, pode causar problemas na saúde ocular? Entenda