Terçol e Calázio

O terçol e o calázio causam edemas na pálpebra. O tratamento primário é realizado com compressas quentes, porém alguns casos exigem o uso de medicamentos como pomadas antibióticas e colírios.

Uveíte

A uveíte é uma doença inflamatória que provoca olho vermelho, fotofobia, dor e visão embaçada. O tratamento irá depender do tipo de uveíte e envolve a indicação de antibióticos, antivirais, antifúngicos e uso tópico de colírios específicos.

Doenças da Superfície Ocular

As doenças da superfície ocular envolvem sintomas como: olho seco, alterações palpebrais e processos inflamatórios. Podem provocar diminuição da acuidade visual e devem ser tratadas isoladamente.

Glaucoma

O glaucoma é uma degeneração do nervo óptico responsável pela maior causa de cegueira irreversível do mundo. Um dos principais fatores de risco é a pressão ocular aumentada. O tratamento consiste em uso de colírios e até mesmo cirurgias.

Ceratocone

O ceratocone consiste no afinamento da córnea com o abaulamento em forma de cone. Compromete a visão impedindo a projeção de imagens nítidas à retina. Os tratamentos vão desde o uso de óculos até cirurgias, como o crosslinking.

Transplante de Córnea

O transplante de córnea é uma cirurgia de tratamento que substitui uma parte da córnea que está debilitada por uma outra córnea saudável, com o intuito de melhorar a qualidade da visão.

Terçol e Calázio

Retina e Vítreo

Problemas de retina e vítreo podem causar problemas na visão ou até mesmo cegueira. O tratamento de doenças localizadas nessas áreas podem requerer até cirurgias.

Doenças da Superfície Ocular